Diácono é ordenado padre na Diocese de Cachoeiro - Jornal Fato
Religião

Diácono é ordenado padre na Diocese de Cachoeiro

Ordenação Presbiteral, que aconteceu em Itaoca Pedra, foi acompanhada por milhares de pessoas


A ordenação foi presidida pelo bispo Dom Dario Campos, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida

O dia 21 de abril é marcado pelas comemorações a Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, mártir da Inconfidência Mineira. Mas para a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, e principalmente para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Itaoca Pedra, neste ano de 2018 a data teve um significado especial. 

No último sábado (21), o Diácono Wosley Guimarães Pansini foi ordenado padre da Diocese de Cachoeiro pelo bispo Dom Dario Campos. Outros padres da Igreja Católica do sul capixaba estiveram presentes na ordenação. 

Ao fim da ordenação, durante os agradecimentos, o mais novo Presbítero não conseguiu segurar as lágrimas ao mencionar sua família. 

 

O Bom Pastor 

Durante sua homilia, Dom Dario falou diretamente ao Padre Wosley. O Bispo, mencionando o Evangelho proclamado, advertiu sobre a responsabilidade assumida pelo novo sacerdote, citando que o padre "deverá seguir as pegadas, os gestos, os sentimentos do divino Pastor, que disse 'Eu sou o bom Pastor, e o bom Pastor dá a vida pelas suas ovelhas'".

"Queres ser o bom Pastor? Pois então, faça-te amado pelas tuas ovelhas. Como é bonito ver um padre sendo chamado de pai, estimado pelas crianças, pelos jovens, pelos adultos, pelos idosos. Tenha uma ternura para cada um deles. Não te esqueças dos doentes, Wosley, que irão receber a sal visita de conforto em seu sofrimento. E ainda mais, um carinho muito profundo com os pobres. Até que Jesus, o Pastor dos pastores, te acolha um dia lá no céu e te fala com carinho de pai e de Mãe: 'Pastor bom e fiel, porque foste fiel nos pequenos afazeres lá na Terra, entra na alegria do Teu Senhor'. Amém", concluiu Dom Dario. 

 

Milhares de pessoas 

A Igreja Matriz da Paróquia de Itaoca ficou completamente lotada. Cerca de 2 mil pessoas estiveram presentes. Um telão foi disponibilizado para que as pessoas que estavam do lado de fora também pudessem acompanhar. 

A Rádio Diocesana FM também transmitiu. Mas, a novidade ficou por conta da transmissão ao vivo feita pelo Facebook. Pensando nas pessoas que não poderiam estar presentes, inclusive alguns de seus familiares, Padre Wosley organizou uma transmissão em tempo real pelo seu perfil na rede social. 

Com o link retransmitido pelo perfil e pela página da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, que acompanhou e interagiu durante vários momentos, a transmissão teve mais de 250 comentários de pessoas agradecidas e emocionadas por poderem partilhar, mesmo de longe, deste momento da vida do Padre Wosley.

Ao final, cerca de 3 mil pessoas haviam acompanhado, seja durante todo o período ou apenas em algumas partes, a Ordenação Presbiteral. Atualmente o vídeo tem quase 600 curtidas, 193 compartilhamentos e aproximadamente 9 mil visualizações.

 

 

Comentários