Chuvas! - Jornal Fato
Artigos

Chuvas!


Passo pelas rua, os pensamentos longínquos, completamente afastados, não há um imã entre eles e eu, paro, reflito.  E começo a analisar a todos que passam, a correria, o estresse, o elo entre a vida e a morte, o enlaço contínuo entre o tempo e o espaço, e então começa a chover e várias pessoas a correr, correr de quê? Da chuva?

E se a chuva fosse um problema, certamente um problema passageiro, vem, no entanto, passa, se desvia, se vai. Geralmente somos pessimistas e passamos a ver sempre o lado negativo, o lado sombrio. Uma chuva, um problema, um problema que não sabemos com ele negociar.
A vida não seria vida sem problemas , sem eles nunca chegaríamos a vitória, ao suspiro final .Para vencer um jogo é preciso passar pelas fases , para vencer uma guerra é preciso guerrear, ou pelo menos tentar, tentar e dar o seu melhor. Por que por fim a resposta chegará, nossa satisfação, nossa vitória ou derrota, mas com toda certeza nossa experiência.

Ei, porque não pode se molhar?  Uma hora a roupa não irá secar? Uma hora a chuva não vai parar?

Aproveite enquanto chove, novos desafios sempre surgirão, mas é de um problema que nasce uma solução, um novo caminho, um novo negócio, uma nova oportunidade de mostrar que é capaz. E mesmo que a chuva seja tentadora e te faça desistir, não desista. Afinal, um arco íris só aparece depois de uma chuva. Chuva que não volta, talvez venha outras, mas nunca a mesma!


Dayane Hemerly Repórter Jornal Fato

Comentários