Zuca não assume secretaria após pressão - Jornal Fato
Política

Zuca não assume secretaria após pressão

Integrantes do Democratas ameaçaram expulsar Zuca do partido caso assumisse a Secretaria Municipal de Defesa Social de Cachoeiro


 

Wanderson Amorim

 

Há pouco mais de um mês estava tudo certo para o despachante Antônio Cezar Ferreira, o Zuca (DEM), assumir o comando da Secretaria de Segurança e Trânsito de Cachoeiro de Itapemirim (Semdef).

 

Mas, após o anúncio feito pelo prefeito Carlos Casteglione (PT), muita coisa mudou, houve pressão para que ele não assumisse a pasta e um mal estar foi instalado dentro do Democratas. Ontem, oficialmente foi confirmado o cancelamento da ida do despachante para o primeiro escalão, sob a alegação de problemas de saúde.

 

O anúncio da ida de Zuca para a SEMDEF foi pelo prefeito no final do ano passado. A notícia abalou os membros do diretório municipal do Democratas. O mais exaltado era o vereador José Carlos Amaral, que chegou a trocar acusações com o despachante e ameaçou abrir comissão para expulsá-lo por infidelidade partidária.

 

A posse estava prevista para acontecer no dia 5 do mês passado, mas acabou sendo adiada. O motivo, segundo o despachante, nada tinha a ver com a pressão interna que estava sofrendo no partido, mas por ter passado por uma cirurgia no joelho. 

 

Na época, ele disse por telefone que iria assumir a secretaria mesmo com as ameaças de Amaral. "Estou muito tranquilo. Não existe esse negócio de eu sair do DEM. Pode me ameaçar! Só que Amaral tem que saber que, se hoje ele é vereador, é graças aos 1.079 votos que obtive nas últimas eleições", disse. 

 

Na terça-feira, já rolava nos bastidores da Câmara Municipal a informação de que Zuca não iria mais para o primeiro escalão de Casteglione. 

 

Ontem, a notícia foi confirmada pela Prefeitura. Mas a informação é que ele não vai assumir a secretaria por causa de problemas de saúde. 

 

Ainda não há um novo nome para assumir o comando da Semdef. Alexandre Rodrigues continuará respondendo pela secretaria interinamente. 

Comentários