Zuca ignora pressão e será secretário - Jornal Fato
Política

Zuca ignora pressão e será secretário

A ida do suplente para a Prefeitura causa mal estar no partido de oposição, e o vereador Amaral ameaça sair do DEM


A ida de Zuca para a Prefeitura causa mal estar no partido de oposição, e o vereador Amaral ameaça sair do DEM 

 

Wanderson Amorim

 

A posse de Antônio Cezar Ferreira, o Zuca (DEM), na Secretaria de Defesa Social (Semdef) de Cachoeiro de Itapemirim, que aconteceria ontem, foi adiada, mas deve ocorrer em breve. O atraso nada tem a ver com a pressão interna que sofre no partido, que faz oposição ao prefeito Carlos Casteglione (PT).

 

Em entrevista por telefone, Zuca disse estar impossibilitado no momento de assumir a secretaria, pois teve que colocar uma prótese no joelho. Ele criticou o vereador José Carlos Amaral (DEM), que na edição do jornal Espírito Santo de Fato do dia 28 pediu para que deixasse a legenda, sob a ameaça de abrir uma comissão de ética para expulsá-lo, por quebra de fidelidade partidária. 

 

"Estou muito tranquilo. Não existe esse negócio de eu sair do DEM. Amaral é quem deveria sair do partido. Ele não tem moral, pois há algum tempo foi contra o deputado Theodorico Ferraço (principal estrela do partido), a quem se diz fiel. Pode me ameaçar! Só que Amaral tem que saber que, se hoje ele é vereador, é graças aos 1.079 votos que obtive nas últimas eleições", critica Zuca, que ainda não tem data prevista para assumir a Semdef. 

 

Amaral, o demista mais exaltado com a ida de Zuca para a Prefeitura, ameaça deixar a legenda. "Já entrei em contado com a direção nacional do Democratas, mas estão em recesso. Não vou pactuar com essa quadrilha, que faz negociatas às escuras. Zuca desde o início tem sido contra o nosso partido. Digo isso porque ele foi contra o vereador Luisinho Tereré, pedindo a sua cassação, e a favor do Partido Verde na eleição para a presidência da Câmara, indo contra os nossos interesses. Se insistir em fazer parte do governo Casteglione, vou entrar na Justiça para pedir minha saída do partido", afirma. 

 

O vereador oposicionista ainda questiona a ocupação de uma secretaria que é responsável em aplicar multas por um despachante, profissão de Zuca. "Eu quero saber como ele vai ficar perante os outros despachantes, sendo que vai ocupar o cargo na secretaria que é responsável pelo trânsito da cidade e que multa os condutores? Seria legal atuar como despachante e secretário ao mesmo tempo? Vou questionar isso na Justiça também", declara. 

 

Suplência

Zuca obteve 1.079 votos nas eleições municipais de 2012 e ficou como primeiro suplente da coligação Frente de Mobilização Democrática, composta por PMDB / DEM / PSDC / PRTB / PTC / PSD.

 

No final de outubro de 2013, Luisinho Tereré (DEM) foi afastado da Câmara Municipal de Cachoeiro pela Justiça, após denúncia de empregar funcionária que não trabalhava e ainda reter parte do salário dela. Quem assumiu a vaga foi o seu suplente, Zuca, que permaneceu na cadeira até agosto deste ano, quando o juiz da Vara dos Feitos da Fazenda, Robson Louzada Lopes, determinou o retorno de Tereré ao Poder Legislativo Municipal. 

 

Comentários