Voto impresso: TSE discute implementação - Jornal Fato
Política

Voto impresso: TSE discute implementação

O TSE realizou sessão pública nesta segunda sobre a implantação do registro impresso do voto, a partir de 2018


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizou sessão pública nesta segunda-feira (15) sobre a implantação do registro impresso do voto, a partir das Eleições de 2018. Ao abrir o evento, a juíza auxiliar da Presidência Ana Aguiar reforçou que o encontro é uma oportunidade para subsidiar a equipe técnica do TSE nos requisitos e paradigmas que serão utilizados na definição final do projeto para aquisição dos equipamentos.

 

Foram apresentados aos participantes (sociedade, partidos e indústria eletrônica) os requisitos gerais definidos pelo grupo de trabalho do Tribunal que realizou estudos e soluções para a implantação do Registro Impresso do Voto. Na ocasião, os participantes também tiveram a oportunidade de fornecer sugestões para o aprimoramento do projeto de implantação do sistema.

 

Rafael Azevedo, coordenador de Logística do TSE, ressaltou que esse dialogo é importante para que se chegue ao melhor tipo de especificação possível do equipamento, "já que seu uso implica em todas as seções eleitorais do país e em alguma instância isso pode dar muito problema, principalmente, em locais afastados".

Comentários