Votação de contas do governo é adiada para segunda-feira - Jornal Fato
Política

Votação de contas do governo é adiada para segunda-feira

Pela segunda vez consecutiva não houve quórum na Assembleia Legislativa


 

Pela segunda vez consecutiva não houve quórum na Assembleia Legislativa


A votação, pelos deputados estaduais, das contas do governador Renato Casagrande (PSB) relativas a 2013 foi adiada pela segunda vez consecutiva, por falta de quórum para manutenção da sessão ordinária da Assembleia Legislativa na manhã de ontem. A decisão fica para segunda-feira (22), dia da última sessão ordinária da atual legislatura.

Uma hora após o início, o deputado Nilton Baiano (PP) solicitou ao presidente da sessão, deputado Luiz Durão (PDT), que fizesse a contagem dos deputados. 

O PDL era o primeiro ponto da ordem do dia, fase da sessão ordinária em que são votados os projetos e que demanda quórum de 16 deputados presentes. 

Apenas três parlamentares dos 24 presentes à sessão - Claudio Vereza (PT), Luiz Durão e Roberto Carlos (PT) - fizeram seus registros no painel eletrônico e a sessão foi encerrada.

Situação semelhante também ocorrera na tarde de terça-feira (16), quando o painel registrou 15 nomes. Além de quórum de 16 presentes, a matéria requer 50% mais um dos votos para aprovação.

A aprovação ou rejeição das contas é vista nos bastidores como medição de força entre o atual governador e o governador eleito, Paulo Hartung (PMDB), por intermédio de deputados estaduais aliados, e desdobramento de críticas e denúncias mútuas feitas durante a campanha eleitoral.

O Tribunal de Contas aprovou os números de Casagrande, mas, ainda assim, a Comissão de Finanças da Assembleia apresentou o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 79/2013, que rejeita as contas do governador. 

Comentários