Volta do rotativo em discussão - Jornal Fato
Política

Volta do rotativo em discussão

Após muita discussão, projeto de lei que deve criar o novo estacionamento rotativo de Cachoeiro será votado, mas com emendas


 

 

por Wanderson Amorim - [email protected]

 

O presidente da Câmara de Cachoeiro de Itapemirim, Júlio Ferrari (PMDB), confirmou na sessão de terça-feira (03) que o projeto de lei que deve criar o novo modelo de rotativo no município deve ser votado na sessão ordinária da próxima terça-feira, em regime de urgência.

 

Antes, Ferrari disse que não tinha pressa em votar a proposta, já que o Hospital Infantil "Francisco de Assis" (Hifa) perdeu, através de uma decisão da Justiça, o direito de administrar o rotativo.

 

Agora, o presidente da Casa mudou de opinião sob o argumento de que é preciso votar o projeto de lei o mais rápido possível porque comerciantes estão se queixando da falta de vagas de estacionamento na região central.

 

"A reclamação da falta de vagas chega junto com a crise econômica que afeta todo o país", afirma.

 

O projeto de lei original, elaborado pela Agersa com a participação popular, deve ser descaracterizado com a apresentação de emendas que pretendem dar gratuidade a idosos, motociclistas e ampliar a concorrência de empresas que pretendem administrar o rotativo.

 

"Estamos fazendo várias emendas individuais, de usuários do rotativo e das comissões. Elas permitirão várias mudanças na proposta e permitirá que mais empresas participem da licitação, inclusive o Hospital Infantil", disse Júlio Ferrari.

 

Suspensão do rotativo

O rotativo foi paralisado pela Prefeitura no dia 24 de março deste ano, após recomendação da Promotoria de Justiça, já que em meados de fevereiro deste ano o Tribunal de Justiça (TJES) declarou inconstitucional a lei municipal que autorizou que o Hifa administrasse o estacionamento público com dispensa de licitação.

A medida obrigou o Hospital Infantil a demitir 65 funcionários.

Comentários