Viviane diagnosticará Prefeitura - Jornal Fato
Política

Viviane diagnosticará Prefeitura


Foto: Arquivo/Fato

 

por Wanderson Amorim

 

A prefeita interina de Itapemirim, Viviane Peçanha (PSDB), que reassumiu o Executivo na última terça-feira (17), após afastamento do titular Luciano Paiva (PROS), começa a definir os titulares das secretarias, mas prioridade, segundo a tucana, é a realização de um diagnóstico para saber como andam as finanças da Prefeitura.

 

Viviane Peçanha que saber a realidade financeira e estrutural da Prefeitura, para isso, uma comissão especial será criada nos próximos dias.

 

Enquanto isso a interina está montando a estrutura de sua nova administração, já que o primeiro ato ao reassumir o Executivo foi exonerar os 24 secretários de Luciano Paiva. Até o momento, nove pastas já contam com novos secretários, além da Controladoria Geral. Viviane trabalha com cautela e não tem pressa na nomeação de todas as pastas.

 

A assessoria de imprensa da Prefeitura confirmou que será necessário reduzir o número de servidores comissionados, visto que o município ultrapassou a porcentagem de gastos determinada na Lei de Responsabilidade Fiscal, que é de 54%. "Entretanto, ainda está em análise à quantidade de servidores que serão exonerados", informou. 

 

Novos secretários

 

Éder Botelho - Secretaria Municipal de Finanças
José Santiago de Lima - Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo
Sérgio Dutra - Secretaria Municipal de Administração Regional
Ricardo Toledo - Secretaria Municipal de Serviços Públicos
Yamato Ayub - Secretário Municipal de Governo
Alexandre Roger - Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão
Waltair Coelho - Secretaria Municipal de Eletrificação e Serviços Elétricos
João Antônio Darós - Secretaria Municipal de Defesa Social
Josué Batista da Silva - Secretaria Municipal de Projetos 

Comentários