Victor se compromete a ser prefeito amigo da criança - Jornal Fato
Política

Victor se compromete a ser prefeito amigo da criança

O Programa Prefeito Amigo da Criança mobiliza e apoia os municípios na implantação de ações e políticas


Fotos: Facebook/Victor Coelho

 

Dayane Hemerly

 

O prefeito eleito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho (PSB), ganhou uma nova parceria para sua gestão ao se comprometer em ser Prefeito Amigo da Criança, durante o Seminário Novos Gestores, que acontece em Brasília. Ele divulgou a novidade nas redes sociais.

 

Em sua publicação, Victor disse que trará para Cachoeiro muitas informações importantes, principalmente boas ideias de como aumentar o volume de arrecadação do Imposto sobre Serviços (ISS).

 

Na ocasião, ele contou que aproveitou a oportunidade para fazer parte do programa da Fundação Abrinq. "Me comprometi em ser Prefeito Amigo da Criança! A Fundação Abrinq será parceira na nossa gestão!", comenta.

 

O evento do qual ele participa reúne os prefeitos eleitos e reeleitos de todo o país em datas específicas. Os eleitos da região sudeste marcam presença no seminário do dia 26 a 28 de outubro.

 

 

Como funciona o programa

 

O Programa Prefeito Amigo da Criança, criado em 1996 pela Fundação Abrinq, tem o objetivo de mobilizar e apoiar tecnicamente os municípios na implantação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

 

Durante os quatro anos de mandato, o prefeito que se comprometer com o programa terá o apoio da Fundação com subsídios técnicos e recomendações, bem como seminários que possibilitam o diálogo, a troca de experiências e a disseminação de conhecimentos úteis à construção ou à consolidação de políticas públicas voltadas à melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes.

 

Ao final da gestão, os resultados obtidos pelos municípios serão analisados por meio de uma avaliação técnica e política, concedendo aos prefeitos que impulsionaram avanços nas linhas de ação propostas o Reconhecimento Pleno da Fundação Abrinq de Prefeitos Amigos da Criança.

 

 

Compromissos assumidos

 

- Desenvolver a política de forma planejada, participativa, Intersetorial e Sustentável;

 

- Realizar processo de planejamento com alocação orçamentária nas políticas para infância e adolescência;

 

- Qualificar as políticas de atendimento à primeira infância;

 

- Estabelecer, ampliar e fortalecer as relações institucionais entre: Executivo, Legislativo, Judiciário e Organizações Sociais, articulando a Rede de Proteção Integral;

 

- Fortalecer a atuação do Conselho Municipal de Direitos, dos Conselhos Tutelares, Setoriais e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente;

 

- Ampliar mecanismos de transparência e controle social.                        

Comentários