Vice reassume e rompe com prefeito - Jornal Fato
Política

Vice reassume e rompe com prefeito

Em coletiva na tarde de ontem, Viviane Peçanha anunciou também que fará mudanças no secretariado


Em coletiva na tarde de ontem, Viviane Peçanha anunciou também que fará mudanças no secretariado

 

 

Wanderson Amorim

 

Após ter ficado por 18 horas fora do cargo de prefeita de Itapemirim, a vice-prefeita Viviane Peçanha (PSDB), reassumiu a Prefeitura interinamente ontem. E anunciou o rompimento com o prefeito Luciano de Paiva Alves (PSB), novamente afastado por improbidade administrativa, e que fará uma "limpa" no Executivo. As declarações foram dadas em coletiva de imprensa.

"Estou espantada por atitudes de pessoas que pensavam estar ao meu lado e que festejaram quando Luciano retornou a prefeitura. Senti-me traída pelos secretários que vibraram na última segunda-feira, com a minha saída. Hoje, não tenho confiança de onde eu posso colocar minha assinatura. Não quero me meter em problemas que vá manchar a minha imagem, minha índole e a imagem do município. Vou fazer mudança no secretariado e colocarei aqueles em que posso confiar e assinar em baixo", disse Viviane Peçanha.

A prefeita interina foi pega de surpresa com a volta de Luciano. "Sei que ele tem todo o direito de entrar com os recursos na Justiça e acatei a decisão com muita tranquilidade. O papel da vice-prefeita é assumir quando o titular não pode ficar à frente do cargo. Além de ter substituído Luciano quando foi afastado pela primeira vez pela Justiça, já o substitui no período em que ele estava com problemas de saúde", afirma Peçanha.

Ele negou os rumores de que tenha procurado o Tribunal de Justiça, no intuito de prolongar o afastamento de Luciano. "Não faço parte do processo".

Peçanha encerrou a coletiva anunciando o seu rompimento político com Luciano. "A forma com que ele pensa, hoje, não é a forma que eu penso. Então, que Deus o abençoe.Que continue sua caminhada.Mas não terei mais contato com ele", finalizou.

 

Recurso

Luciano Paiva acredita que possa retornar ao cargo na próxima semana. Sua defesa ingressou com um agravo de instrumento no Tribunal de Justiça alegando que a juíza da 1ª Vara Cível de Itapemirim, Valeska Mesquita Bassetti, proferiu sentença, na quinta-feira, em uma ação de improbidade administrativa que tem os mesmos fundamentos que a ação penal que fez o Supremo Tribunal Federal (STF) reconduzir o prefeito ao cargo em liminar expedida na última segunda-feira, depois de cinco meses de seu primeiro afastamento.

Comentários