Vice-prefeita assume a prefeitura - Jornal Fato
Política

Vice-prefeita assume a prefeitura

Um dia após a operação do MP afastar prefeito e cinco secretários, a vice-prefeita é oficialmente comunicada


A vice-prefeita de Itapemirim, Viviane Peçanha (PSDB), assumiu oficialmente a Prefeitura na tarde de ontem(01), após o prefeito Luciano de Paiva (PSB) e cinco secretários terem sido afastados de suas funções no dia anterior, durante operação comandada pelo Ministério Público Estadual.

 

O objetivo é investigar os suspeitos num suposto esquema para fraudar os cofres do Município, com superfaturamento e direcionamento de licitações. Apenas com shows, foram gastos mais de R$ 10,5 milhões.

 

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, Viviane foi comunicada oficialmente através do ofício nº 213/2015, do Tribunal de Justiça, no qual determina que a Câmara de Itapemirim tome as medidas necessárias para que a vice-prefeita assuma o cargo de prefeita interina.

 

"A Prefeitura funcionou normalmente nesta quarta-feira e a vice-prefeita se organiza para nomeação de secretários nas pastas onde seja necessária", diz a nota.

 

A reportagem tentou contato com Viviane Peçanha, mas a informação de sua assessoria é que ela não vai dar qualquer entrevista neste primeiro momento a imprensa.

 

O Ministério Público disse por telefone que o caso segue em segredo de Justiça neste primeiro momento, e que por esse motivo o nome dos envolvidos no processo não será divulgado.

 

Wanderson Amorim

Foto: Arquivo Fato

Comentários