Vereadores têm 103 cargos na Prefeitura - Jornal Fato
Política

Vereadores têm 103 cargos na Prefeitura

Lista que vazou esta semana mostra quantos cargos cada vereador possui no Executivo Municipal de Cachoeiro


 

 

Wanderson Amorim

 

Esta semana vazou uma lista com os cargos que os vereadores - e licenciados que ocupam secretarias - possuem na Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim-ES. Ao todo são 103 vagas. Fabrício do Zumbi é o que mais possui indicações, seguido de Professor Léo (PT) e Lucas Moulais (PTB). Um dos nomes que chama a atenção na lista é o de Kátia Loren Simor Dillem, subsecretária de Publicidade e Propaganda. Ela é esposa do edil Wilson Dillem.

Desde julho de 2014, não é possível saber através do portal da transparência da Prefeitura quem são os servidores e quanto eles ganham. Tal fato chegou a ser criticado pelo vereador da oposição Luisinho Tereré (DEM). Recentemente o município disse que o portal estava desatualizado por conta de uma mudança em seu sistema, mas garantiu que as informações estariam disponíveis em junho deste ano, mas até ontem continuava desatualizado.

Já há algum tempo é notória a postura de vereadores - em sua maioria - como base aliada do prefeito Carlos Casteglione (PT). Essa postura chegou a ser alvo de críticas dos opositores. Recentemente, o vereador Alexandre Maitan (PDT), disse que a Câmara era omissa - quando deixou de acatar denúncia para abertura de comissão processante para investigar o chefe do Executivo - porque a maioria de seus pares possuem cargos no município.

 

Comentários