Vereadores negam ter cargos na prefeitura - Jornal Fato
Política

Vereadores negam ter cargos na prefeitura

Indicação de servidores repercute em Cachoeiro, mas alguns parlamentares negam possuir cargos no Executivo Municipal


 

 

Wanderson Amorim

 

Um dia após o Espírito Santo de Fato publicar com exclusividade uma lista que vazou na semana passada com o número de cargos que cada vereador de Cachoeiro de Itapemirim possui na Prefeitura, a reportagem procurou e foi procurada por alguns parlamentares, que negam ter indicado servidores para o Executivo.

Luisinho Tereré (DEM), considerado opositor ao governo, negou ter cargo no Executivo. "Desafio qualquer pessoa a mostrar documento, bilhete ou outra forma de indicação á qualquer cargo. O que ocorre é que há uma funcionária que trabalha no posto dos Correios de Córrego dos Monos indicada por mim. Mas foi a Prefeitura que me procurou na época pedindo para indicar alguém da comunidade para ocupar aquele cargo. Esse cargo não é meu e está à disposição para que o Município faça o que quiser com ele, mas se for para tirar a funcionária do posto que consulte antes os moradores do distrito", afirmou.

O vereador David Lóss (PDT) também disse não possuir cargo na Prefeitura. "O cargo que pode estar sendo citado nesta lista diz respeito a um servidor efetivo", disse.

Os três vereadores apontados pela lista como os que possuem mais cargos no Executivo - Fabrício do Zumbi com 22 cargos, Professor Léo (PT) com 16, e Lucas Moulais (PTB) com 11 - foram procurados para falar sobre o assunto, mas apenas Fabrício foi localizado.

Fabrício do Zumbi disse não possuir muitos cargos na Prefeitura como citado na lista. "A gente realmente faz indicações ao prefeito e algumas pessoas acabam sendo aceitas para os cargos, pois são qualificadas. Muitos nos procuram pedindo emprego, a gente faz a indicação, mas a prefeitura contrata se quiser. Não tenho tantos cargos assim", disse o vereador que afirmou não saber quantas indicações de servidores já fez ao Executivo.

 

Comentários