Vereadora retira candidatura a deputada federal - Jornal Fato
Política

Vereadora retira candidatura a deputada federal

Resistência de seu grupo político e guinada no cenário eleitoral contribuíram para que a parlamentar cachoeirense Renata Fiório reconsiderasse


Renata Fiório vai cumprir o mandato na Câmara Municipal onde pretende se consolidar com alternativa política em Cachoeiro - Divulgação

A vereadora cachoeirense Renata Fiório (PSD) não vai levar adiante sua candidatura a deputada federal. Apesar de ter registrado na ata do partido o seu nome, ela desistiu de concorrer, alegando questões de foro íntimo. A desistência foi formalizada nesta quarta-feira (8). "Contamos com a compreensão de todos que manifestaram apoio à nossa pré-candidatura", diz em mensagem de texto.

Em entrevista ao FATO, Renata explicou os fatores que a levaram a decidir por recuar neste momento. A guinada do cenário político foi a gota d'água. Seu partido, o PSD, na última hora, trocou de lado. Após assumir compromisso com a candidata Rose de Freitas (Podemos) ao governo, onde havia promessa de coligação mais favorável, mudou-se para o grupo do governador Renato Casagrande (PSB), em condições consideradas mais adversas.

Na reavaliação com seu grupo político, que já era contra sua candidatura, achou melhor capitular, considerando os argumentos de que Cachoeiro precisa de sua presença, e de que na Câmara Municipal poderá adquirir mais experiência e se formar melhor como alternativa política para o município.

 

Outro

Ontem (7), outro político ligado a Cachoeiro, o ex-secretário de Meio Ambiente Mário Louzada também foi retirado da disputa pela Câmara Federal, para facilitar a composição de coligações entre o seu partido, o PSB, junto a Avante, PV, PTC,m PSC e PPL.

Ele vai coordenar a campanha de Renato Casagrande ao governo do Estado na região, e colaborar com as de Paulo Folleto e Alexandre Bastos, todos do PSB, candidatos a deputados federal e estadual, respectivamente.

Comentários