Vereador retira projeto que muda atendimento prioritário - Jornal Fato
Política4

Vereador retira projeto que muda atendimento prioritário

A intenção do vereador é estabelecer nova faixa de prioridade, para os clientes acima de 80 anos


Após reunião com representantes de bancos, proposta foi retirada e deve ser readequada - Foto: Divulgação/CMCI

O vereador Antônio Geraldo (PP) vai retirar temporariamente de tramitação o projeto de lei que altera o atendimento a clientes preferenciais nas agências bancárias de Cachoeiro de Itapemirim.

O recuo foi negociado ontem, em reunião do parlamentar com bancários, para dar tempo de melhor análise das alterações, principalmente quanto aos valores das multas e prazos para adequação.

A intenção do vereador é estabelecer nova faixa de prioridade, para os clientes acima de 80 anos, o que adequaria, conforme explica, a lei municipal às alterações realizadas no Estatuto dos Idosos.

Na reunião de ontem, os bancários disseram que as instituições precisam de pelo menos 180 dias para se adaptarem as novas regras, também consideram os valores das multas previstas em caso do não-cumprimento da lei muito altos.

Outro embaraço é que, segundo os representantes dos bancos, o atendimento prioritário total causa muitas reclamações dos demais clientes, já que muitos só dispõem do horário de almoço para irem aos bancos. Eles também entendem que o estatuto do Idoso prevê o atendimento preferencial, mas não em todos os caixas.

Ante os argumentos, Antônio Geraldo decidiu, pela retirada temporária do projeto, mas agendou nova reunião para o dia 12 de abril, as 10h00, no plenário da Câmara Municipal, com representantes dos bancos, do Procon e do Ministério Público.

Comentários