Vereador recebe tíquete-feira - Jornal Fato
Política

Vereador recebe tíquete-feira

informação é de que ele terá que devolver os valores recebidos do tíquete feira em cinco meses


Alexon Cipriano: Farei a devolução da quantia (Foto: Divulgação)

 

Leandro Moreira

 

O vereador Alexon Cipriano (PROs), que é servidor efetivo na prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, estava recebendo normalmente o tíquete-feira, como os demais funcionários públicos que têm direito ao benefício. O problema é que a legislação determina a exclusão aos ocupantes de cargos eletivos.

 

Ao saber que Alexon continuava recebendo o tíquete-feira, no valor de R$ 15 semanais, mesmo já tendo assumido cadeira na Câmara Municipal, a reportagem fez contato com a prefeitura. A informação é de que ele terá que devolver os valores recebidos do tíquete feira durante os cinco primeiros meses deste ano.

 

Neste caso, o vereador poderá fazer a quitação de uma só vez; caso contrário, segundo a prefeitura, "será feito um desconto de 10% em folha até a quitação total". Alexon informou à reportagem que desconhecia o artigo da lei que exclui o benefício ao servidor eleito em cargo público.

 

"Já fui procurado pela secretaria (Administração e Serviços Internos). Assumi como servidor em 2012 e a lei é de 2009. Não me informaram e eu também não sabia dela. Farei a devolução da quantia, pois sou interessado para que este tipo de coisa não aconteça", explicou.

Comentários