Vereador propõe brigada de resgate em Cachoeiro - Jornal Fato
Política4

Vereador propõe brigada de resgate em Cachoeiro

Objetivo é liberar a equipe do Corpo de Bombeiros para casos de maior gravidade


Rafaela Thompson

Uma indicação do vereador Wallace Marvila (PP) pretende agilizar o socorro em ocorrências de menor gravidade com a implantação de uma Brigada de Resgate em Cachoeiro de Itapemirim.

A ideia foi apresentada ao prefeito Victor Coelho nesta semana. "O projeto está em nosso radar sim. Estamos em fase de estudo de viabilidade, incluindo a análise de custeio e demais responsabilidades do município", diz o prefeito.

A estrutura necessária, avalia o vereador, seria, no primeiro ano, ambulância equipada com aparelhos de emergência junto a três equipes, em regime de 24h00. O que seria expandido nos anos seguintes.

O Corpo de Bombeiros de Cachoeiro possui apenas uma viatura para atender demandas de vários municípios da região Sul, o que sobrecarrega e prejudica os atendimentos de casos graves.

O objetivo, com isso, é liberar a equipe do Corpo de Bombeiros para casos de maior gravidade. "Em um caso de infarto, AVC ou acidentes de pouca gravidade, mas em que a demora possa prejudicar a saúde do paciente, os veículos da brigada, poderiam atender, encaminhando aos locais de atendimento específico", explica o parlamentar.

Além desse serviço, as equipes da Brigada ministrariam cursos nas escolas para profissionais da educação e alunos, para prepara-los em primeiros-socorros.

Comentários