Vereador Carlos da Marinha é afastado pela Justiça - Jornal Fato
Política

Vereador Carlos da Marinha é afastado pela Justiça

Vereador foi afastado em processo que corre em segredo de justiça


 

 

Wanderson Amorim

 

O vereador de Marataízes, Antonio Carlos Soares de Azevedo, o Carlos da Marinha (SDD), foi afastado do pela Justiça, na quinta-feira, num processo de improbidade administrativa que corre em segredo de Justiça.

A Ação Civil Pública foi impetrada no último dia 15 na Vara da Fazenda Pública Estadual e Municipal de Marataízes. Após oito dias, uma liminar determinou o afastamento de Carlos da Marinha, do prefeito já afastado da cidade, Jander Vidal (PSDB), e de outros nove funcionários da Secretaria Municipal de Saúde.

Nem o vereador tem conhecimento exato do motivo de seu afastamento. Ontem, ele disse estar em viagem e que ainda não se inteirou sobre o processo, mas adiantou que tem ligação com o período em que era secretário municipal de Saúde de Marataízes, entre os anos de 2011 e 2012.

"Quero deixar bem claro que esse processo não tem nada a ver com a Câmara e sim com o período em que fui secretário. Na segunda-feira, vou tomar ciência da motivação do meu afastamento e posso adiantar que quero esclarecer tudo de forma transparente. Sempre procurei a Justiça para prestar informações, mas nunca me ouviram, agora fui pego de surpresa com essa decisão de afastamento", disse o vereador.

Quem assume no lugar de Carlos da Marinha é o seu suplente Andre Luiz Silva Teixeira o Andrezinho (PSDB) que obteve 357 votos em 2012.

Comentários