Urna eletrônica é encontrada dentro de Kombi - Jornal Fato
Política

Urna eletrônica é encontrada dentro de Kombi

O equipamento foi encontrado dentro do veículo do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mimoso do Sul. Cartório diz que urna não foi usada


Foto: Mimoso In Foco

 

Leandro Moreira

 

Algo inusitado nas eleições deste ano, em todo o território nacional, ocorreu em Mimoso do Sul, cinco dias após os brasileiros irem às ruas votar. Uma urna eletrônica foi encontrada dentro de um carro que estava estacionado próximo ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O fato causou muita repercussão entre os moradores da cidade.

 

O veículo, onde a urna estava, é uma Kombi, placa MSP 2516. No entanto, assim que procurado, o Cartório Eleitoral de Mimoso informou que aquela urna não computa votos, pois era reserva.

 

"Não foi utilizada e estava lacrada. É como se fosse um computador oco. Ela veio do distrito de Conceição de Muqui totalmente lacrada". O cartório também explicou que há diferença entre as urnas de sessão e as de reserva.

 

"As de sessão são contadas de uma a uma e as de reserva só são utilizadas caso exista a necessidade". O ocorrido vai ser comunicado ao Tribunal Regional Eleitoral para as medidas cabíveis. De qualquer forma, o cartório antecipou que o rumo da eleição 

Comentários