Três na disputa pela presidência da Câmara - Jornal Fato
Política

Três na disputa pela presidência da Câmara

Prefeitura apoia o seu líder na Casa, vereador Paulinho da Graúna


 

Paulinho da Graúna, Regina Viana e Patinho querem comandar Poder Legislativo


Wanderson Amorim

 

Na próxima segunda-feira (15), acontece a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Itapemirim. Na disputa pela presidência da Casa de Leis estão dois vereadores da base aliada ao prefeito Luciano de Paiva (PSB) - Paulo Sérgio de Toledo Costa, o "Paulinho da Graúna" (Solidariedade) e Regina Viana (PSDB). E na oposição, Leonardo Fraga Arantes, o "Patinho" (PHS).

Nos últimos dias, a vereadora Regina Viana era apontada como favorita do Executivo para concorrer à cadeira presidencial no Poder Legislativo municipal, pelo fato de sempre ter sido fiel a Luciano de Paiva. No entanto, na tarde de ontem a assessoria do prefeito afirmou que o candidato a ser apoiado pelo chefe do Executivo é o atual líder do governo, o vereador Paulinho da Graúna. Procurada pela reportagem, Regina limitou-se a dizer que "não falaria sobre o assunto nesse primeiro momento".

Segundo informações, Graúna também tem o apoio do atual presidente da Câmara, Waldemir Pereira Gama (PV), e conquistou o respeito de funcionários, dos colegas vereadores e da população pela postura sempre cordial.

"Estou muito confiante. Se for eleito presidente desta Casa de Leis, tentarei ajustar onde faltou ajuste entre os dois poderes, debatendo os assuntos sempre visando ao interesse coletivo. Como vereador eu sempre estou na Câmara e pretendo ser atuante. Acredito que podemos resolver quase tudo através da conversa. E assim chegarmos a um consenso para o bem de todos", declarou da Graúna.

Candidato da oposição, Patinho acredita que, mesmo com dificuldades, vai ganhar as eleições no Legislativo. "As expectativas são boas, apesar de não favoráveis à minha eleição. Estão fazendo de tudo para me tirar de cena. Não sei o quê, mas estão articulando. Sou vereador há dois anos e acredito que amadureci politicamente. Sempre preguei que o Poder Legislativo tem que trabalhar para atender o povo, e quero ajudar ainda mais a população como presidente da Câmara".

Patinho disse ter recebido com naturalidade a notícia que o prefeito Luciano de Paiva vai apoiar o vereador Paulo Toledo. Reconhece que não goza da simpatia do governo municipal. "Recebo com muita naturalidade essa notícia, pois ele é vereador igual a mim. Não me vejo como opositor ao prefeito, sou opositor à forma como os vereadores são tratados pelo Executivo. Eles não nos ouvem, não respondem aos nossos requerimentos. Tivemos até que entrar com mandados de segurança contra eles para buscar as respostas por nós solicitadas. O que queremos é transparência. Não me sinto perseguido, mas sei que não tenho a simpatia do governo", afirma.

 

 

Comentários