Trabalho em Rio Novo foi exemplo de time - Jornal Fato
Política4

Trabalho em Rio Novo foi exemplo de time

A declaração ocorreu durante cerimônia do repasse de R$ 1,9 milhão feito pelo governador Paulo Hartung ao município de Rio Novo


Coronel Alexandre dos Santos Cerqueira elogiou o trabalho realizado em Rio Novo após estragos de chuva

O coordenador da Defesa Civil estadual, Coronel Alexandre dos Santos Cerqueira, elogiou na manhã desta quinta-feira (03) o trabalho conjunto entre prefeitura, órgãos de Defesa Civil e o Governo do Estado do Espírito Santo na resposta aos estragos da chuva do dia 17 de março, que atingiu o município de Rio Novo do Sul.

A declaração ocorreu durante cerimônia do repasse de R$ 1,9 milhão feito pelo governador Paulo Hartung ao município de Rio Novo, para conter uma pedra que ameaça cair sobre residências.

"Foi essa relação do Estado com os órgãos e o município que propiciou sucesso no manejo dessa situação, tanto que tivemos em tempo recorde o reconhecimento do governo federal ao decreto de situação de emergência", destacou.

O comandante do Corpo de Bombeiros, Marcelo D'isep, também destacou o bom exemplo do que ocorreu em Rio Novo e complementou, ressaltando, que o desastre ocorre no município onde mora o cidadão e por isso a resposta inicial deve ser da prefeitura e dos órgãos locais.

"O Estado entra com o apoio para complementar as ações do município", finaliza.

Além do prefeito Thiago Fiorio, participam da cerimônia o deputado Rodrigo Coelho e os prefeitos João Paganini, de Iconha; Robertino Batista da Silva (Tininho), de Marataízes; Thiago Peçanha, de Itapemirim; Fabricio Petri, de Anchieta; Josemar Machado, de Atílio Vivacqua; Carlos Renato Prúcoli, de Muqui; e o vice de Cachoeiro de Itapemirim, Jonas Nogueira.

 

Comentários