Toninho Bitencourt liberado em Marataízes - Jornal Fato
Política

Toninho Bitencourt liberado em Marataízes

Por 5 votos a um o TRE deferiu a candidatura do candidato que disputa a Prefeitura de Marataízes


 

Foto Divulgação

 

Alessandro de Paula

 

Barrado pela Lei da Ficha Limpa por suposta doação irregular na campanha de 2010, o ex-prefeito e candidato Toninho Bitencourt (PSDB) teve a candidatura deferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) na tarde desta terça-feira (28).

 

Por 5 votos a um, a corte do Tribunal concordou com o entendimento da defesa de Toninho de que o valor excedido no último pleito teria sido irrisório.

 

Ao site Maratimba.com, o prefeito disse que confiava na decisão favorável da Justiça e, por isso, manteve a campanha com a certeza de que sua candidatura seria deferida.

 

"Estou muito feliz com a decisão. Sofri com ataques, mentiras e calúnias ao longo de todo pleito eleitoral e agora vamos levar a verdade para população e mostrar nosso trabalho", afirmou.

 

Na sentença anterior, o juiz eleitoral de Marataízes Leonardo Augusto de Oliveira Rangel acatava denúncia do Ministério Público de que ele teria ultrapassado o teto de 10% dos rendimentos ao doar R$ 7,9 mil à campanha a deputado estadual de Paulo César Azevedo.

 

Com a decisão do TRE, a decisão foi reformada. 

Comentários