Tasso desiste de convenção - Jornal Fato
Política

Tasso desiste de convenção

O ex-prefeito de Cachoeiro se diz insatisfeito com a direção nacional do PMDB


Foto: Arquivo/ Fato

 

por Leandro Moreira

 

O ex-prefeito e ex-deputado José Tasso de Andrade não irá mais disputar a convenção do PMDB, agendada para este domingo na Câmara Municipal. Além disso, ele vai liderar grupo suprapartidário para escolher candidatos a prefeito e vereador. Tasso se diz insatisfeito com a condução da direção do partido, que, de certa forma, privilegia o pré-candidato a prefeito Júlio Ferrare, que é presidente do legislativo municipal de Cachoeiro de Itapemirim.

 

Há poucos meses, o secretário geral do PMDB nacional, Chico Donato, esteve no município defendendo o nome de Júlio Ferrare como candidato do partido. Após o episódio, todas as inserções na televisão a que a sigla tem direito foram protagonizadas pelo vereador.

 

"Todos estes episódios me causaram extrema insatisfação. Expus isso ao ex-prefeito Roberto Valadão, que é o líder do PMDB, na noite de quinta-feira, e ele compreendeu meu posicionamento", contou José Tasso, que acredita que venceria a convenção por larga margem.

 

"Não disputarei porque o próprio Chico Donato trouxe a ameaça de uma intervenção no partido caso eu vencesse a convenção. O PMDB local não pode ficar refém de tal atitude", explicou.

 

O ex-prefeito produziu uma carta aberta para esclarecer sua desistência. Segue na íntegra:

 

Aos amigos e povo de Cachoeiro de Itapemirim

 

Nos últimos meses procurei me entusiasmar na possibilidade de ser candidato a Prefeito de nossa cidade. Surpreendi-me com a excelente receptividade de todos e o apoio de inúmeros amigos representativos dos segmentos da comunidade de Cachoeiro.

 

Mesmo contrariando o pensamento da minha família, sofrida com as perseguições e maldades da vida pública, ingressei no PMDB há seis anos, acreditando em um projeto político-social-econômico que pudesse retomar o progresso de nossa cidade. Não caí de pára-quedas no partido, juntos caminhamos na ultima eleição, participando das campanhas vitoriosas dos peemedebistas Governador Paulo Hartung e da Senadora Rose de Freitas.

 

Recentemente, aqui esteve, o Secretário da Executiva Estadual do PMBD, Sr. Chico Donato, que não conhece nosso povo e nossa cidade, com a proposta clara de esvaziar a minha campanha de pré-candidato do partido e indo mais além, tendo insinuado que o meu nome não era o  desejado pela executiva estadual, podendo ocorrer, até mesmo, intervenção no partido caso vencesse a convenção. O PMDB de Cachoeiro pela sua tradição nunca poderia ficar refém de tal atitude.

 

Assim, não tendo sido o candidato natural do PMDB, desisto de participar da convenção partidária, onde sem dúvida sairia vitorioso e esperando que a executiva estadual liderada pelo Secretário Chico Donato venha a Cachoeiro assumir os caminhos e conseqüências da campanha partidária. A política em nossa cidade está, infelizmente, plena de mediocridade, voltada para interesses pessoais e não da coletividade.

 

Agradeço a solidariedade e apoio dos queridos amigos, e juntos continuaremos na militância política que nos estimula a sair da comodidade e conforto das nossas vidas lutando pelo desenvolvimento  de Cachoeiro e de uma melhor qualidade de vida da nossa gente.

 

José Tasso de Andrade

 

 

Comentários