Sul ganha força no ninho tucano - Jornal Fato
Política

Sul ganha força no ninho tucano

O deputado Marcos Mansur e a prefeita Amanda Quinta Rangel são peças fundamentais na articulação do PSDB no interior


O deputado Marcos Mansur e a prefeita Amanda Quinta Rangel são peças fundamentais na articulação do PSDB no interior

 

No domingo, o vice-governador César Colnago venceu eleição apertada na disputa pela presidência do PSDB no Espírito Santo. Suplantou por apenas 12 votos o prefeito de vila Velha, Max Filho, e vai comandar o partido nos próximos dois anos.

 

A vitória de Colnago é, também, em certa medida, uma conquista para o sul do Espírito Santo, que ganha projeção nas decisões políticas da agremiação. A prefeita de Presidente Kennedy, Amanda Quinta, é a terceira vice-presidente e o deputado Marcos Mansur, o líder do partido na Assembleia.

 

Colnago logo após a vencer a disputa anunciou que será constituída dentro da Executiva para discutir o encaminhamento das eleições de 2018. "Certamente vai participar o líder do partido, Marcos Mansur, e outros que tenham mais essa chegada no interior". O partido pretende buscar todos os espaços possíveis.

 

Mansur revela que a proposta de fortalecimento dos diretórios municipais do interior, com valorização do Sul do estado, foi decisiva para que se decidisse pela chapa encabeçada pelo Cesar Colnago.

 

"Esse foi o principal motivo para o apoio. Isso foi claramente demonstrado com a participação da prefeita de Presidente Kennedy, Amanda Quinta, como 3º vice-presidente da chapa eleita. Com isso, continuamos como líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, o que fortalece a presença da nossa região nesta Casa de Leis e junto ao Executivo Estadual. A formação de um PSDB forte nos municípios do interior permitirá a apresentação de bons candidatos, contribuindo de maneira substancial para a eleição presidencial".

 

Segundo a prefeita kennedense, a eleição é momento importante no partido, pois reforça o espírito democrático e reafirma o compromisso com os correligionários.

 

"Estamos à disposição não só para compor, mas para contribuir nas formulações e decisões do núcleo do PSDB no Espírito Santo, entendendo que a política partidária é também uma importante ferramenta para projetos que mudam para melhor a vida das pessoas. Ficamos felizes com o resultado e com ânimo renovado para continuar trabalhando por nossa gente", disse Amanda, também eleita recentemente preside o diretório municipal da sigla em Kennedy.

Comentários