Socorrista pede brigada em Cachoeiro - Jornal Fato
Política4

Socorrista pede brigada em Cachoeiro

'O profissional socorrista leva a pessoa ao lugar mais adequado para o atendimento de seu caso'


Edmar Farias diz que os bombeiros estão sobrecarregados, sobretudo por acidentes envolvendo motos

O socorrista Edmar Farias esteve terça-feira (15) na Câmara de Cachoeiro de Itapemirim para defender a necessidade de instalação de brigada de socorro para fazer o primeiro atendimento a pessoas que necessitem de resgates de emergência.

Segundo ele, os bombeiros têm dificuldades em atender a todas as demandas de socorro que recebem, devido ao elevado número de acidentes motociclísticos. "O profissional socorrista leva a pessoa ao lugar mais adequado para o atendimento de seu caso", explica.  

Pelos seus cálculos, a manutenção da brigada pela Prefeitura exigiria investimentos de R$ 50 mil mensais para manter equipe de 12 pessoas e veículos - duas motos e uma ambulância.

"Os bombeiros poderiam fazer os atendimentos de maior gravidade, deixando casos menos complicados, como infartos e acidentes de menor gravidade, para a brigada atender", falou.

Indicação para a criação do serviço já foi apresentada pelo vereador Wallace Marvila (PP) ao prefeito Victor Coelho (PSB), mas ainda não houve resposta. O socorrista esteve na Câmara a convite do parlamentar.

 

Comentários