Simpósio discute Política sobre Drogas - Jornal Fato
Política

Simpósio discute Política sobre Drogas


 

A criação de uma Rede Metropolitana de atenção ao dependente químico  é o tema central do I Simpósio Metropolitano de Política sobre Drogas, que acontece de 14 a 16 de março, na Universidade de Vila Velha (UVV).

 

Realizado pela Vice-governadoria, por meio da Coordenação Estadual sobre Drogas, o evento vai discutir também os desafios de seu funcionamento de forma intersetorial no âmbito governamental.

 

A Rede Metropolitana de Política sobre Drogas visa integrar todos os segmentos municipais, estaduais e entidades da sociedade civil. A programação do simpósio inclui debates sobre estratégias intersetoriais de prevenção e atenção psicossocial, reinserção social, segurança e cidadania.

 

O simpósio contará com a presença de representantes de prefeituras da Grande Vitória,  Ministério Público, Defensoria Pública, Ministério da Saúde, Secretaria Nacional sobre Drogas, além das secretarias de Estado da Saúde, Educação, Justiça, Assistência  Social e Políticas para as Mulheres e outros órgãos governamentais ligados à área social.

 

No encontro, estão programadas conferência e mesas-redondas sobre saúde mental, reinserção social, desafios do funcionamento em rede e outros assuntos ligados à Política sobre Drogas.

 

Todos os temas que serão debatidos estão incluídos no Plano Estadual sobre Drogas, já em vigor, e fundamentado em quatro pilares: prevenção ao uso de drogas, tratamento, reinserção de usuários e enfrentamento ao tráfico.

 

Confira a programação AQUI 

Comentários