Sessão solene da Festa de Cachoeiro vai ser enxuta - Jornal Fato
Política

Sessão solene da Festa de Cachoeiro vai ser enxuta

O objetivo é reduzir custos e também resgatar o espírito do evento ao valorizar ?as coisas da cidade?


O presidente da Casa de Leis, vereador Alexandre Bastos, diz que é hora de implantar novo modelo (Foto: Divulgação/CMCI)

 

Sem buffet, bebidas alcoólicas e grandes bandas. Este é o novo modelo a ser implantado na sessão solene alusiva à Festa de Cachoeiro de Itapemirim pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Alexandre Bastos. O objetivo é reduzir custos e também resgatar o espírito do evento ao valorizar "as coisas da cidade".

 

"Acreditamos que o Legislativo não deve investir recursos públicos ou patrocínio para a realização de festas. A sessão nos moldes antigos não cabe mais nos dias de hoje. É hora de implantar um novo modelo, mais adequado ao nosso tempo", conclui Bastos.

 

A solenidade, que antes acontecia no salão do Jaraguá Tênis Clube, ocorrerá no auditório da Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim (FDCI), em Morro Grande. Em vez de buffet, bebidas alcoólicas e bandas de baile, terá apresentação de coral, voz e violão, exposição de fotografias e uma mostra com a produção literária de escritores locais, que vai contar com o apoio da Academia Cachoeirense de Letras.

 

"Queremos uma sessão alegre, com um toque cultural. Nossa intenção é resgatar, na Câmara, o verdadeiro espírito da festa de Cachoeiro, que é promover a confraternização, valorizando as coisas da cidade", diz Bastos. "E vamos também reduzir muito os custos, atendendo a uma justa reivindicação da sociedade", acrescenta o presidente.

 

A sessão solene da Câmara faz parte do calendário oficial da Festa de Cachoeiro, e é onde ocorre a entrega oficial dos títulos aos cachoeirenses Ausente N.1 e Presente N.1, além de muitas outras homenagens.

 

Comentários