Servidores vão, enfim, conhecer plano de carreira - Jornal Fato
Política

Servidores vão, enfim, conhecer plano de carreira

Após mais de um ano desde a contratação do instituto que o elaborou, Prefeitura de Cachoeiro submete anteprojeto ao funcionalismo público


O prefeito Victor Coelho diz que além do Plano, outras nove leis relacionadas serão apresentadas - Divulgação/PMCI

O Plano de Carreira, Cargos e Salários será apresentado e começa a ser debatido a partir desta terça-feira (4) com os servidores municipais de Cachoeiro de Itapemirim. A proposta gera grande ansiedade na categoria, que esperava vê-lo pronto em abril, conforme anunciado pela própria municipalidade. A primeira reunião será com os secretários municipais. A seguinte, com os vereadores, amanhã. E depois, categoria por categoria, até dia 13 de dezembro. No dia seguinte, será protocolado na Câmara.

O novo Plano de Carreira, Cargos e Salários não inclui a categoria dos professores, que terá planejamento à parte, mas também já definido. O anteprojeto geral foi feito pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), contratado em outubro do ano passado por R$ 127 mil, e entregue apenas em 20 de setembro à prefeitura. A expectativa era de que fosse encaminhada à Câmara até 31 de outubro, o que não aconteceu.

"Após meses de muito trabalho interno, vamos conversar com os servidores. Agradeço pela paciência, mas não é só o plano que vamos apresentar. Há também nove projetos de lei relacionados, como quadro geral, magistério, contratação temporária, magistério... será mês de muito diálogo e conversas. A segunda metade do mandato já vai começar com muito resultado positivo para os servidores", garante o prefeito.

As propostas só poderão entrar em vigor depois de avaliadas e aprovadas pela Câmara.

Comentários