Servidores estão sem promoções há seis anos - Jornal Fato
Política

Servidores estão sem promoções há seis anos

Servidores da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim estão sem receber a gratificação de 5% a cada dois anos


 

Sem receber a gratificação prevista no plano de cargos e salários há pouco mais de seis anos, servidores efetivos da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim cobram o direito previsto em lei. O Município garante que situação será regularizada até o fim deste ano.

 

De acordo com o Sindicato dos Servidores Municipais de Cachoeiro (Sindimunicipal), a tabela de vencimentos estabelecida no Plano de Cargos e Salários prevê que a cada dois anos os funcionários passem por uma avaliação para receber a promoção horizontal, e assim poder adquirir a gratificação de 5%. Para ter o benefício, vários critérios são avaliados, entre ales, a assiduidade ao trabalho.

 

Um agente de trânsito, que pediu para não ser identificado, disse que há três biênios não ocorrem as avaliações. "Esse é um direito nosso. Quando fiz o concurso da Prefeitura, foi pensando nas progressões salariais que me candidatei à vaga. É um absurdo ter que esperar a boa vontade do Governo para nos conceder o que está previsto no plano de cargos e salários", disse.

 

Um guarda civil municipal, que também pediu para não ser identificado, afirma que todos os guardas estão há mais de seis anos sem receber o biênio. "Essas promoções fazem falta pra gente, pois é um dinheiro que deixamos de receber. Hoje, recebo em torno de R$ 2,6 mil, e poderia estar recebendo R$ 2.990,00, se a Prefeitura tivesse me concedido os últimos três biênios", reclama.

 

Em nota, a Prefeitura afirma que estão em curso na Secretaria Municipal de Administração e Serviços Internos, adequações para a integração entre os sistemas de Recursos Humanos e Contabilidade do Município. "A regularização das promoções depende da conclusão desses trabalhos, que é prevista para o fim deste semestre".  

Comentários