Senadora defende novas eleições - Jornal Fato
Política

Senadora defende novas eleições

Rose de Freitas lembra que tanto a presidente quanto o vice-presidente Michel Temer, amargam profunda impopularidade


Diante da polarização entre os brasileiros favoráveis e aqueles contra o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, a senadora Rose de Freitas (PMDB) defendeu que o melhor caminho para atender ao pedido das ruas é a convocação de novas eleições presidenciais.

 

Rose já se declarou favorável ao impeachment de Dilma. Entretanto, a senadora lembra que tanto a Presidente quanto seu sucessor direto, o vice-presidente Michel Temer (PMDB), amargam profunda impopularidade.

 

"Pesquisas recentes mostraram a rejeição tanto da presidente Dilma quanto, infelizmente, do nosso vice-presidente Michel Temer. Na pesquisa, as pessoas dizem que não querem nenhuma das duas alternativas para governar o país", argumentou a senadora.

 

O debate sobre o assunto aconteceu na sessão ordinária desta terça-feira (19), quando Rose fez um aparte ao discurso do senador Valdir Raupp (PMDB).

 

Para ilustrar ainda mais a necessidade de novas eleições, a senadora apontou a diferença entre o processo de impeachment de Fernando Collor, em 1992, e o da presidente Dilma neste ano. O de Collor, disse Rose, contava com um país quase unânime; já o de Dilma, reforçou a senadora, dividiu o país ao meio.

Comentários