Senador quer concessionária fora da BR 101 capixaba - Jornal Fato
Política

Senador quer concessionária fora da BR 101 capixaba

?É um jogo de empurra-empurra e interesses que está custando vidas. Basta?, protesta Ferraço, após nova tragédia


Acidente envolveu carro, dois caminhões e micro-ônibus

O senador Ricardo Ferraço emitiu na manhã desta segunda-feira (11) nota de repúdio, após o acidente que matou 11 pessoas e deixou outras três seriamente feridas na BR 101, na altura de Mimoso do sul. Segundo ele, já passou da hora da Eco 101, concessionária da pista, ser afastada.

 

Ferraço também critica o governo federal por não fiscalizar o cumprimento do contrato, que prevê a duplicação de toda a extensão da BR 101 capixaba - são 460 km. Apesar do pedágio ser cobrado desde 2014, com faturamento superior a R$ 550 milhões para a concessionária desde então, nenhum quilômetro foi duplicado.

 

A Eco 101 diz não ter condições financeiras para cumprir o que determina o contrato e propõe, como alternativa, duplicar apenas 14 quilômetros e demarcar terceiras faixas em outros 58 quilômetros, até o ano de 2041.

 

"A situação da BR 101 no ES é insustentável. Já passou da hora da ECO 101 ser afastada. Ela já teve todas as oportunidades para duplicar a BR e não o fez. O próprio governo, por meio da ANTT, também não exerceu sua função de fiscalizar o cumprimento desse contrato. Ou seja: é um jogo de empurra-empurra e interesses que está custando vidas. Não dá mais. Chega! Basta! Não é possível continuar vendo vidas inocentes sendo ceifadas por incompetência e falta de compromisso com os capixabas", diz o senador em nota.

 

A nota, no entanto, não esclarece que medidas o parlamentar pretende adotar para resolver a questão.

 

Leia mais:

A tragédia em fotos e vídeo

Acidente mata 11 na BR 101 Sul

Comentários