Seminário: melhoria na gestão pública - Jornal Fato
Política

Seminário: melhoria na gestão pública


Foto: Nestor Muller/Secom-ES

 

A importância dos indicadores de competitividade como ferramenta para melhorar a gestão pública e atrair investimentos. Esse foi o foco do Seminário Competitividade dos Estados, realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes) nesta segunda-feira (30), no Palácio Anchieta.

 

O evento reuniu secretários, subsecretários e diretores de autarquias do Estado e contou com a presença do professor Luiz Felipe D`Ávila, diretor-presidente do Centro de Liderança Pública (CLP).

 

Durante o encontro, os participantes ouviram palestras sobre a performance do Espírito Santo no Ranking de Competitividade dos Estados e também a importância da liderança na gestão pública.

 

O secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, ressaltou que o objetivo do seminário vai muito além da posição do Espírito Santo no ranking. "Buscamos ressaltar a importância de usar os indicadores de competitividade como ferramenta de gestão, para planejar ações públicas, monitorar os seus resultados e realizar ajustes de forma que tenhamos um estado cada vez mais competitivo e que possa atrair ainda mais investimentos", afirmou.  

 

Saiba mais

 

O Ranking de Competitividade dos Estados é uma ferramenta produzida pelo Centro de Liderança Pública - CLP, organização sem fins lucrativos e apartidária que desenvolve líderes públicos para uma gestão cada vez mais eficaz e com maior qualidade das políticas públicas.

 

O levantamento envolve 64 indicadores do desenvolvimento nas áreas de educação, inovação, capital humano, infraestrutura, solidez fiscal, dentre outras. Atualmente, o Espírito Santo está em 5º lugar no ranking nacional (dados referentes ao ano de 2014), com 67 pontos de um total de 100. A média nacional é de 53 pontos.

Comentários