Seis vereadores trocam de partido - Jornal Fato
Política

Seis vereadores trocam de partido

Seis vereadores de Cachoeiro de Itapemirim aproveitaram a janela partidária que se encerra nesta sexta-feira para trocar de sigla


 

Seis vereadores de Cachoeiro de Itapemirim se beneficiaram do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 91/2016, promulgada no dia 18 do mês passado pelo Congresso Nacional, que abre espaço para que os candidatos às eleições deste ano, que exercem mandatos de deputados ou vereadores, mudem de legenda sem o risco de perda de mandato.

 

De acordo com a PEC, detentores de mandatos eletivos poderão deixar os partidos pelos quais foram eleitos até esta sexta-feira.

 

A mais recente troca partidária aconteceu na noite desta segunda-feira (14). O presidente da Câmara, vereador Júlio Ferrari, que antes era do PV, assinou a ficha de filiação no PMDB, partido pelo qual pretende disputar a prefeitura de Cachoeiro.

 

O evento foi realizado no salão de eventos do Perim Center e contou com a participação de mais de 500 pessoas. Entre elas, o presidente estadual do PMDB, o deputado federal Lelo Coimbra, e a deputada estadual Luzia Toledo.

 

Com a dança das cadeiras, o PMDB, PTB, SDD, PP, PHS, PSDC, PR, PSC, e PSB ficaram com uma cadeira na Câmara Municipal. O PDT e PT continuam com duas vagas. Já o PV e o DEM tem a maior bancada com três cadeiras cada.

 

O único vereador ainda indeciso sobre a possibilidade de trocar de partido é Lucas Moulais (PTB).

 

Quem trocou de partido

 

VEREADOR

PARTIDO ANTERIOR

PARTIDO ATUAL

Júlio Ferrari

PV

PMDB

Carlos Renato Lino (Ratinho)

PR

Pros

Rodrigo Enfermeiro

PSB

PV

Alexandre de Itaoca

PR

DEM

Ely Escarpini

PR

PV

Wilson Dillem

PRB

PSDC

 

Wanderson Amorim

Comentários