Secretário toma posse - Jornal Fato
Política

Secretário toma posse

A posse aconteceu na manhã desta terça-feira (19) em uma cerimônia realizada no Salão Nobre do Palácio Anchieta


 

O professor de ética Júlio César Pompeu agora é oficialmente o secretário de Estado de Direitos Humanos. A posse aconteceu na manhã desta terça-feira (19) em uma cerimônia realizada no Salão Nobre do Palácio Anchieta que reuniu os principais representantes dos movimentos sociais, do Governo e autoridades.

 

A lei complementar que criou a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) foi sancionada no dia 05 de julho pelo vice-governador, César Colnago, que estava como governador em exercício. Com a criação da pasta, o Governo do Espírito Santo fortalece as políticas de promoção, proteção e defesa dos direitos humanos, reunindo-as em uma única estrutura de Estado, capaz de se articular tanto com as outras secretarias quanto com os movimentos sociais.

 

Segundo o secretário de Estado de Direitos Humanos, Júlio Pompeu, a criação do órgão atende a uma antiga reivindicação popular e é, também, uma necessidade social. "Temos muito ainda que avançar em relação aos direitos humanos, mas a criação da secretaria é só o primeiro passo", garantiu.

 

O governador Paulo Hartung classificou a solenidade como histórica e explicou que a criação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) foi um pleito da sociedade civil e de diferentes entidades e órgãos do setor. Hartung explicou, ainda, que a nova pasta foi criada com o remanejo interno de cargos e em um formato que não representa novos custos ao poder público.

Comentários