Secretário Municipal da Fazenda deixa Prefeitura - Jornal Fato
Política

Secretário Municipal da Fazenda deixa Prefeitura


Foto: Reprodução/Facebook

 

Dayane Hemerly

 

O prefeito Victor Coelho anunciou, através das redes sociais, na manhã desta terça-feira (02), a saída do Secretário Municipal da Fazenda Edimilson Paixão. Ele deixa a prefeitura para atuar no Sicoob Credirochas. O substituto será Rogério Pagoretti Caetano Amorim.

 

De acordo com o prefeito, Edimilson recebeu uma melhor proposta de trabalho e diz que "não temos como competir com bons salários da iniciativa privada. O poder do mercado pesa na hora da decisão pessoal. E isso é extremamente compreensível".

 

Em sua postagem, Victor Coelho acrescenta que na vida todos estão sujeitos a mudanças, porém, não imaginou que isso aconteceria tão rápido e agradeceu ao ex-secretário por ter contribuído com os bons trabalhos. "Edmilson, obrigado por tudo que vivemos em tão pouco tempo, mas que com certeza contribuíram para nosso crescimento profissional e sobretudo pessoal. Não tenho dúvidas que nossa amizade será ainda mais duradoura e meu apreço por você será eterno!", comenta.

 

Procurado pelo ES de Fato, Edimilson se limitou a dizer que recebeu uma proposta melhor e que não teve quaisquer problemas com o governo. Disse ainda que deu as devidas justificativas ao prefeito e que não daria detalhes sobre o fato. 

 

Há aproximadamente 15 dias, quando as especulações de que ele saíria começaram, ele negou à reportagem que deixaria a Secretaria.

 

O substituto será Rogélio Pagoretti Caetano Amorim, que era Controlador Interno do Governo (CIG) e foi exonerado do cargo, para assumir, a partir de hoje, a Secretaria Municipal da Fazenda.

 

Rogélio Pagoretti Caetano Amorim é o novo secretário da Fazenda (Foto: Divulgação/PMCI)

 

Rogélio é auditor de Controle Externo no Tribunal de Contas do Espírito Santo e foi subsecretário de Estado de Transparência (2013-2014), contribuindo para levar o ES à condição de estado brasileiro mais Transparente, segundo avaliação da ONG Contas Abertas. Membro da ONG Transparência Capixaba, foi também coordenador de Transparência, Prevenção e Combate à Corrupção do governo estadual (2011 a 2013).

 

Quem passa a responder pela CIG, interinamente, é o subsecretário de Controle Interno e Ouvidoria, Henderson de Souza Cassa.

Comentários