Secretário de Obras de Cachoeiro se antecipa e sai - Jornal Fato
Política

Secretário de Obras de Cachoeiro se antecipa e sai

Luciano Machado pediu exoneração, mas também não poderia ficar, com a entrada em vigor da Lei da Ficha Limpa Municipal, pois tem condenação em órgão colegiado



Nomeado em junho pelo prefeito Victor Coelho, Luciano Machado não ficou quatro meses à frente da Secretaria de Obras e pediu para sair

 

O secretário municipal de Obras, Luciano Machado, foi exonerado do cargo, a pedido, nesta quarta-feira (20), menos de quatro meses após assumir o cargo. A exoneração foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial do município.

 

Quem assume interinamente a pasta é o subsecretário de Projetos da Semo, José Santiago de Lima. Engenheiro Civil, 60 anos, Santiago é especialista em estrutura de concreto armado, foi professor universitário e tem experiência na execução e fiscalização de obras, além de elaboração de projetos.

 

A Prefeitura não informou o motivo do pedido de demissão, mas Machado sai apenas um dia antes do prazo para que os servidores que tenham condenações judiciais em órgão colegiado, como é o seu caso, deixassem os cargos na Prefeitura de Cachoeiro.

 

SAIBA MAIS:

Prefeito nomeia político ficha-suja como secretário 

'Ficha Limpa" pode causar a saída de novo secretário

Fichas-sujas vão ter que deixar cargos em Cachoeiro

Prefeito assina a Lei da Ficha-Limpa Municipal

Comissionados têm 30 dias para comprovar ficha limpa

 

A exigência consta na Lei da Ficha Limpa Municipal, sancionada há 30 dias pelo prefeito Victor Coelho (PSB). A nomeação de Luciano causou polêmica desde o início. Se deu quando a lei já havia sido aprovada pela Câmara, mas não havia, ainda, sido sancionada, por conta de veto parcial.

 

Durante todo esse tempo, buscou-se alternativa para mantê-lo no cargo, após o jornal Espírito Santo de FATO divulgar em primeira mão a incompatibilidade da ficha judicial de Luciano e a proposta de enrijecimento da Lei Municipal. embora até o prefeito Victor Coelho tenha saído em sua defesa nas redes sociais, era questão de tempo para que a exoneração ocorresse, como fica comprovado agora.

Comentários