Secretário de Meio Ambiente de Cachoeiro deixa pasta 'por força da lei eleitoral' - Jornal Fato
Política4

Secretário de Meio Ambiente de Cachoeiro deixa pasta 'por força da lei eleitoral'

Mário Louzada quer promover sua pré-candidatura à Deputado Federal pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).


Rafaela Thompson

 

Mais um! O Secretário Municipal de Meio Ambiente de Cachoeiro de Itapemirim, Mário Louzada, anunciou nesta terça-feira (3), que deixou a pasta para promover sua pré-candidatura à Deputado Federal pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Louzada classificou o motivo de sua saída "por força da lei eleitoral", como publicado em uma de suas redes sociais. "Deixo o cargo de secretário de Meio Ambiente de Cachoeiro por força da lei eleitoral. Tenho muito o que agradecer ao prefeito Victor pela confiança e pela oportunidade. Pude contar com uma equipe fantástica que verdadeiramente arregaçou as mangas e trabalhou duro para a realização de vários projetos", disse. 

Mário ainda elogiou o trabalho feito na pasta e qualificou a atual gestão da secretaria como "referência". "Deixamos de ser apenas um lugar onde se emitia licenças para sermos uma referência estadual em Gestão Ambiental Pública. A partir de hoje, sigo na caminhada de construção de minha pré-candidatura de Deputado Federal pelo PSB".

Esta é a oitava substituição não programada na gestão do prefeito Victor Coelho.

Sempre alegando motivos pessoais e profissionais, já saíram, ao longo de 2017, os titulares iniciais das pastas de Administração, Rodrigo Magnago; Fazenda, Edmílson Paixão; César Penedo, Obras; Luiz Bindaco, Saúde; e Pedro Ivo, Gestão Estratégica.

O único que saiu por outros motivos foi Luciano Machado, por força da legislação mais rigorosa criada pela própria Prefeitura - a chamada Lei da Ficha limpa - que impedia a quem, como ele, tem condenação por órgão colegiado, permanecer no cargo.   

O diretor-presidente da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim (Agersa), Vilson Coelho, foi o caso mais recente, ele renunciou ao cargo no mês passado.

A Prefeitura informou, que ainda, não tem o nome de quem vai substituir o secretário.

Comentários