Saúde presta contas e apresenta balanço positivo - Jornal Fato
Política

Saúde presta contas e apresenta balanço positivo


A prestação de contas foi feita pelo secretário da pasta Valdinei Costalonga (Foto: Divulgação/PMPK)

 

A Prefeitura de Presidente Kennedy, através da Secretaria Municipal de Saúde, apresentou na quarta-feira (22), na Câmara Municipal, o balanço dos trabalhos realizados no ano de 2016. A prestação de contas foi feita pelo secretário da pasta Valdinei Costalonga, que demonstrou, juntamente com servidores, dados positivos referentes ao período, destacando os convênios, utilização dos recursos, ações e planos para a gestão.

 

Ao longo da audiência os participantes tiveram a oportunidade de conhecer melhor o funcionamento da secretaria, através de apresentação de slides detalhados sobre cada área de serviços da secretaria. Além de populares, estiveram presentes o vereador Daniel Gomes e o promotor de Justiça, Rodrigo Barbosa.

 

"O cenário da saúde é positivo. Estamos investindo muito e os números provam isso. Nossa prioridade é atender as questões mais sensíveis. Fizemos muito em 2016 e vamos fazer ainda mais em 2017", destacou o secretário Valdinei Costalonga.

 

Em 2016, a prefeitura realizou mais de 65 mil atendimentos nas farmácias da rede municipal; mais de 22 mil visitas a domicílios pelos agentes de endemias no combate à dengue; distribuiu mais de 8 mil latas de leite em pó especial; só no Pronto Atendimento Municipal(PAM) foram realizados mais de 88 mil exames laboratoriais e mais de 114 mil procedimentos médicos, desde consulta de urgência a retirada de pontos.

 

2017

 

No próximo quadrimestre, devem ser inauguradas as unidades de saúde de Boa Esperança e de São Salvador. Contratação de empresa para recepção e conservação. Informatização dos procedimentos médicos com um gerenciamento central. Compra de novos computadores e equipamentos. Construção de um novo PAM.

Comentários