Santa Maria de Jetibá lidera produção de ovos de galinhas - Jornal Fato
Política

Santa Maria de Jetibá lidera produção de ovos de galinhas

De acordo com o Censo Agropecuário 2017, o efetivo de aves no Espírito Santo subiu 115%, contra 49% dos mineiros


Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo

De acordo com o documento "Produção da Pecuária Municipal" (PPM) do IBGE, o município de Santa Maria de Jetibá assumiu a liderança nacional no valor de produção de ovos de galinha, com o total de R$ 931,3 milhões, seguido de Bastos (SP), com R$ 841,8 milhões.

Vice-presidente da Comissão de Agricultura da Câmara e coordenador da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), o deputado federal Evair de Melo (PP-ES) atuou em Brasília para que os produtores brasileiros pudessem ter acesso a dados mais detalhados da agropecuária nacional, através de publicações como o Censo Agropecuário e o PPM.

"Trabalhamos bastante para que o Censo Agropecuário voltasse a ser realizado com o objetivo de nortear os produtores brasileiros. Este ano, para o setor de aves e ovos, foi divulgado que o Espírito Santo foi estado da Região Sudeste que mais cresceu. Resultados como esses mostram que o rural capixaba é forte e tende a crescer ainda mais com incentivos e amparo da pesquisa, ciência e tecnologia", afirmou Evair.

De acordo com o Censo Agropecuário 2017, o efetivo de aves no Espírito Santo subiu 115%, contra 49% dos mineiros, e o número de ovos cresceu 174%, contra 106% dos paulistas.

Comentários