Rodrigo diz que formação de bloco distanciou deputados - Jornal Fato
Política

Rodrigo diz que formação de bloco distanciou deputados


Para Rodrigo, a construção poderia ter sido mais transparente e coletiva (Foto: Arquivo/Fato)

 

O deputado Rodrigo Coelho (PDT) votou contra a única chapa inscrita para a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que ocorreu na tarde desta quarta-feira (01). A manifestação contrária, segundo ele, foi focada na falta de transparência na construção do bloco, o que teria causado distanciamento entre os parlamentares.

 

Nos bastidores, a informação é de que o processo pré-eleitoral teve, praticamente, toda a engenharia com a assinatura do Palácio Anchieta, através da Casa Civil. O consenso teria ficado de fora do perímetro da Assembleia Legislativa. Outro deputado que votou contra foi Sérgio Majeski (PSDB).

 

"Meu voto não representa qualquer contrariedade à pessoa do deputado e agora presidente Erick Musso, por quem tenho profundo respeito. O meu voto reflete minha contrariedade à dinâmica aplicada na formação do bloco para a eleição recém realizada. A formação do bloco ocorreu de forma unilateral, em conversas isoladas, sem uma construção coletiva em que houvesse um real consenso. Acredito que isso é prejudicial à Assembleia enquanto instituição", disse Coelho.

 

Para Rodrigo, a construção poderia ter sido mais transparente e coletiva. "Portanto, justifico mais uma vez meu voto por entender que o processo, da forma como foi levado, provocou distanciamentos entre os deputados justo no momento em que a aproximação era necessária".

 

Cotado

 

Embora nunca tenha manifestado publicamente, até o fim de 2015, o nome do deputado Rodrigo Coelho ventilava para ser o novo presidente da Casa de Leis estadual. Próximo ao governador Paulo Hartung (PMDB), Coelho aceitou assumir função no primeiro escalão do governo no início de 2016. A especulação era de que ele retornaria para disputar a chefia da Assembleia, com a benção de Hartung. Apenas o retorno ocorreu.

Comentários