Rodrigo Coelho deve assumir vaga no Tribunal de Contas - Jornal Fato
Política4

Rodrigo Coelho deve assumir vaga no Tribunal de Contas

Já existe acordo de bastidores para que o pedetista, que é líder do governo no Legislativo, se torne conselheiro. Ele não deve disputar reeleição para a Assembleia


O deputado estadual Rodrigo Coelho (PDT) é, provavelmente, mais uma baixa na corrida eleitoral deste ano. Ele deve ser indicado pela Assembleia Legislativa para assumir cargo de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo, em substituição ao conselheiro afastado José Antonio Almeida Pimentel, que se aposenta.

Já existe acordo para que Rodrigo, que é líder do governo no Legislativo, fique com a vaga. O comunicado da vacância deve ser feito hoje à Assembleia Legislativa, a quem cabe escolher quem a ocupará.

Para assumir a vaga, Rodrigo coelho deverá se desfiliar do PDT e renunciar ao mandato que exerce. Ele já articulava sua campanha à reeleição, mas ficará impossibilitado de concorrer, encerrando, assim, sua carreira político-eleitoral.

É a repetição de situação que ocorreu na Assembleia Legislativa em 2012, quando o então presidente da Casa, Rodrigo Chamoun, à época no PSB, partido do então governador Renato Casagrande, foi indicado por unanimidade entre seus pares para a corte. Renunciou ao mandato, à filiação partidária e assumiu o cargo em março daquele ano.

Rodrigo é contador, pós-graduado em Administração Pública, tem 41 anos, sendo 15 de serviço público - para ser conselheiro precisa ter idade mínima de 35 anos e 10 anos de serviço público -, foi secretário de governo na Prefeitura de Cachoeiro e secretário de Estado nos governos de Renato Casagrande e Paulo Hartung. Na Assembleia, foi presidente da Comissão de Justiça, da de Educação e de Assistência Social.

Comentários