Rodrigo Coelho deixa PT e vai para PDT - Jornal Fato
Política

Rodrigo Coelho deixa PT e vai para PDT

Com abertura de janela para troca de partidos, Rodrigo não corre risco de perder o mandato


 

O deputado estadual licenciado e atual secretário de estado de Desenvolvimento Social, Rodrigo Coelho, é o mais novo integrante do PDT. A filiação ocorreu na tarde de ontem.

 

Rodrigo alicerçou-se na janela para que parlamentares possam trocar de partido, promulgada pelo Senado, cuja publicação aconteceu na última sexta. Antes, já tinha impetrado ação de justa causa para se desfiliar do PT sem correr risco de perder o mandato de deputado, por infidelidade partidária.

 

Coelho alega que sua saída do Partido dos Trabalhadores se deu pelos desvios em relação ao programa partidário e também aos escândalos de corrupção em sequência, no nível nacional. "Deixo amigos no PT, porém a minha permanência era insustentável pelo desvio estatutário", disse Rodrigo que comunicou a desfiliação ao diretório municipal do PT em Cachoeiro de Itapemirim.

 

Embora nos bastidores da política a informação seja de que Rodrigo Coelho pretende disputar a Prefeitura de Cachoeiro, a assessoria do deputado não diz se ele vai ou não concorrer nas eleições municipais, e afirma que "seu foco no momento é o trabalho frente a secretaria de estado".

 

Wanderson Amorim

Comentários