Ricardo Ferraço intensifica corpo a corpo - Jornal Fato
Política

Ricardo Ferraço intensifica corpo a corpo

Acossado por adversários, senador não fala de concorrentes e foca na própria campanha para se reeleger


Senador que busca à reeleição concedeu entrevista e chamou sistema tributário de caduco - Foto: Divulgação

Por Lorena M Giordina

ADI-ES

 

O avanço de adversários flagrado pelas mais recentes pesquisas eleitorais não tira do senador Ricardo Ferraço (PSDB), que tenta a reeleição, a postura de não se pronunciar sobre concorrentes e adversários. "Quem tem que fazer isso é a população, eu trato as minhas realizações e projetos. Não me sinto eticamente confortável de falar de concorrentes".

Há três dias das eleições, o candidato intensifica a campanha corpo a corpo, com caminhadas por todo o Espírito Santo. Nas andanças, ressalta os feitos políticos enquanto vice-governador do Estado, nos anos de 2007 até 2010.

"Temos projetos importantes para todo o Estado, desenvolvimento econômico, manutenção dos incentivos, e geração de empregos. Mas também procuramos falar da nossa trajetória, que é de muito trabalho e realizações, mas meu foco é o Senado", argumentou Ricardo.

Ricardo diz que sua estratégia de campanha foi limpa e decente, "dialogando com a comunidade e participando de debates em todas as esferas", sem deixar de falar o que fez e o que está fazendo até o fim do atual mandato.

O candidato que é defensor da reforma tributária.  Acredita que a reforma é necessária para reduzir a carga tributária e simplificar o sistema "caduco e esgotado", que se tornou gargalo para o crescimento do país.

Sobre Educação, o senador alerta que é preciso fortalecer do ensino público, principalmente, o técnico profissionalizante, que permite acesso mais rápido ao mercado de trabalho. Em nível superior, critica a ideia de transformar as universidades públicas em instituições privadas.

O senador que é natural de Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Estado, mas tem domicílio eleitoral em Vitória, onde mora. No domingo, vota pela manhã na Escola Maria Horta, na Praia do Canto, na capital do Estado, acompanhado pela esposa Vivian Coser.

Comentários