Retroescavadeiras vão ampliar serviços da prefeitura - Jornal Fato
Política

Retroescavadeiras vão ampliar serviços da prefeitura


Os maquinários possuem rastreadores, o que vai possibilitar acompanhá-los, em tempo real, via internet (Foto: Divulgação/PMCI)

Com recursos próprios, a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim investiu mais de R$ 746 mil na aquisição de quatro nova retroescavadeiras, o que ampliará a execução de serviços essenciais para a cidade e, também, para o campo. Duas ficam com a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semag); uma com a pasta de Obras (Semo); e a outra, com a de Serviços Urbanos (Semsur).

 

As máquinas serão utilizadas, principalmente, para atender às demandas do interior - como suporte à agricultura familiar e reparos em estradas vicinais - e, também, para intervenções e melhorias nas regiões urbanas.

 

"Essa aquisição é fruto de uma gestão eficiente e horizontal, que ouve e compreende a população. O que estamos fazendo é reverter os impostos em maquinários", salientou Victor Coelho.

 

O vice-prefeito Jonas Nogueira também aproveitou para destacar a importância da ocasião. "É motivo de muita alegria cumprirmos essas pautas positivas, que beneficiam diretamente os nossos contribuintes", completou ele.

 

"Os maquinários destinados à Semag vão fortalecer a infraestrutura do meio rural e, com isso, poderemos ofertar mais apoio aos nossos produtores", avaliou o secretário de Agricultura e Abastecimento de Cachoeiro, Robertson Valladão.

 

Já o secretário municipal de Gestão de Transportes, Alexandro da Vitoria, reforçou que as retroescavadeiras possuem rastreadores. "Essa tecnologia dará mais transparência aos serviços, visto que será possível localizar as máquinas, em tempo real, via internet", disse.

 

As máquinas - do modelo JCB 3CX - foram entregues na tarde desta quarta-feira (13), em solenidade promovida na praça Jerônimo Monteiro, onde estão expostas.

Comentários