Renato desbanca cinco e ganha a eleição em Muqui - Jornal Fato
Política

Renato desbanca cinco e ganha a eleição em Muqui


Fotos Alessandro de Paula

 

Redação

 

Após duas tentativas sem sucesso, Carlos Renato Prúcoli (PTB) conseguiu se eleger neste domingo (02) prefeito de Muqui, desta vez, com 40,30% dos votos.

 

Hélio Carlos Ribeiro Cândido, o Cacalo (PSB), teve 34,37% dos votos; Nicolau Esperidião (PDT) ficou com 15,35%; Dr. Claudiomar (PRP), 4,88%; Carlos Elias, o Cacai (PT), com 2,90% e Neston Ribeiro (PEN), com 2,20%.

 

A cidade voltou às urnas neste domingo por decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que convocou novas eleições depois de indeferir, em outubro de 2016, a candidatura de João Paulo Viçosi, o Frei Paulão (PSB), vencedor das eleições do ano passado.

 

Foi uma votação considerada tranquila, segundo a Polícia Militar, que manteve 30 PMs na cidade. No entanto, três pessoas foram detidas por suspeitas de transporte de eleitor, boca de urna e transtorno causado por buzina.

 

Antes mesmo do TRE divulgar o resultado oficial das eleições, o povo já estava nas ruas comemorando. Renato chegou em cima de um trio elétrico e desceu para abraçar a população. A rua Vieira Machado ficou lotada.

 

O prefeito eleito prometeu prioridade na área da saúde, da geração de emprego e renda, na cultura, na melhoria de infra-estrutura e em ações voltadas ao meio ambiente.

 

Renato já havia tentado a prefeitura em 2008, ficando com 14% dos votos. Em 2012 foi vice na chapa de Aluísio Filgueiras. Em 2016, tentou novamente e ficou em terceiro lugar nas urnas, atrás de Frei Paulão e Aluisio.

Comentários