Renato Casagrande anuncia pré-candidatura ao Governo - Jornal Fato
Política4

Renato Casagrande anuncia pré-candidatura ao Governo

O pré-candidato fez duras críticas ao governo Hartung e chamou a gestão atual de autoritária


Thiers Turini

Rafaela Thompson

As eleições 2018 para governador do Espírito Santo já tem seu primeiro pré-candidato. O ex-governador Renato Casagrande (PSB) anunciou, na tarde desta segunda-feira (26), que pretende disputar o Governo do Espírito Santo, durante coletiva de imprensa.

Casagrande enfatizou que aguardou o momento confortável no cenário político para fazer o anúncio. "Tenho uma missão, uma tarefa para concluirmos no Estado do Espírito Santo. Aguardei o momento certo para anunciar minha retomada ao compromisso com a população capixaba de retomarmos o desenvolvimento do Estado. Momento de retomar o diálogo com a população e entidades", explicou.

O pré-candidato também fez duras críticas ao atual governo. "O Estado vive um déficit de diálogo muito grande. Um papel que deve ser político. Queremos retomar o diálogo e as parcerias com os municípios, partidos, câmaras de vereadores. Retomar uma visão de justiça na administração pública. Com uma gestão moderna e inovadora".

Casagrande também criticou obras e programas paralisados. "É inaceitável ter obras paralisadas, obras financiadas, programas que deram certo, paralisados. Estamos reassumindo compromisso com a gestão de um estado justo. Um estado que a gente possa melhorar a vida das pessoas", disse. 

Casagrande diz que deseja ter gestão sem perseguição, sem ódio, e que coloca o nome à disposição dos capixabas para governar o Espírito Santo.

 

O outro lado

O governo do Estado foi demandado sobre as críticas feitas por Casagrande no anúncio de sua pré-candidatura. Assim que a resposta for dada, a reportagem será atualizada com as informações.

Comentários