PT se une em torno de Braz - Jornal Fato
Política

PT se une em torno de Braz

Houve retirada de pré-candidatura para consolidar um nome do partido para a disputa de outubro


Foto: Arquivo/Fato

 

por Leandro Moreira

 

Apesar das cinco tendências internas, o PT de Cachoeiro de Itapemirim conseguiu consenso em torno de um nome para ser o sucessor do prefeito Carlos Casteglione: Pastor Braz. Em reunião realizada pelo diretório ampliado da sigla na noite de segunda-feira (11), o representante comercial Luiz Antônio retirou sua pré-candidatura e declarou apoio a Braz - manifestação que seguiu unânime no encontro.

 

"Houve uma visão interna de que não era hora de prévia e sim de consolidar um nome para a disputa. Luiz Antônio achou prudente fazer o trabalho de unificação", contou o Pastor Braz, que foi vice-prefeito de Casteglione entre 2009 e 2012 e secretário de Obras, neste mandato.

 

Braz acredita que a sua pré-candidatura é diferenciada pelo fato de representar projeto de continuidade de gestão. "Não se trata de uma experiência nova e nem de busca de poder, vamos continuar aquilo que está posto", explicou.

 

O ex-secretário se reservou em falar em pontos de um plano de governo, considerando que não há definição de cenários políticos até o dia 15 de agosto, quando a legislação eleitoral estabelece a realização do registro de candidaturas.

 

"O partido irá trabalhar um plano de governo. Temos algumas coisas encaminhadas, mas ainda há atores para serem ouvidos. Não podemos falar dos rumos no momento, é preciso caminhar com cautela".

 

Tendências

 

As tendências que existem no PT são a Articulação de Esquerda (AE), Alternativa Socialista (AS), Construindo um Novo Brasil (CNB), Democracia e Participação (CNB Depar) e os Independentes. 

Comentários