Psicóloga assume Secretaria em Mimoso - Jornal Fato
Política

Psicóloga assume Secretaria em Mimoso

Érika Lopes Faria é psicóloga e há mais de dez anos trabalha diretamente com assistência.


Prefeita Flávia Cysne nomeou a psicóloga Érika Lopes Faria (D) como secretária municipal de Desenvolvimento e Assistência.

 

por Roney Moraes

 

Convidada pela prefeita de Mimoso do Sul, Flavia Cysne, a psicóloga Érika Lopes Faria assumiu,na última sexta-feira (16), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social do município.

 

Segundo a secretária, a primeira ação será reunir todos os servidores da pasta, já no início da semana. "Vamos nos reunir com o todo o pessoal da secretaria, na segunda-feira, às 14h, para definirmos o cronograma dos trabalhos", disse.

 

Érika Lopes Faria é psicóloga e há mais de dez anos trabalha diretamente com assistência, seja com crianças, jovens, adultos e idosos em vulnerabilidade. Ela também é coordenadora geral da Associação de Apoio Terapêutico Reviver (AATR).

 

Nos projetos sociais da AATR, como "Sou vivo, legal é prevenir", "Casa Reviver" (comunidade terapêutica para dependentes químicos), Casa Lar de Maria (para idosos) e Residência inclusiva Pe Gilberto, ela atua como coordenadora geral e psicóloga.

 

Érika também é fundadora e atuante nos diversos conselhos municipais ligados à Saúde e Assistência Social.

 

Comentários