PSB vai ter candidato em Cachoeiro - Jornal Fato
Política

PSB vai ter candidato em Cachoeiro

Casagrande surpreende em festa de aniversário e lança nome do anfitrião, Alexandre Bastos, para a disputa


Para Casagrande, Bastos possui atributos como fidelidade e experiência política

 

Em uma de suas primeiras aparições públicas depois de deixar o governo do Estado, Renato Casagrande indicou que seu partido, o PSB, deve ter candidato próprio a prefeito de Cachoeiro. O nome que tem seu aval é o do vereador Alexandre Bastos.

O discurso, que surpreendeu até o parlamentar cachoeirense, foi feito em Piúma, no último sábado, na comemoração do aniversário de Bastos. 

Segundo Casagrande, o correligionário reúne qualidades como fidelidade partidária e experiência política, acumulada em seus cinco mandatos de vereador.

O ex-governador destacou as boas votações que Bastos teve em eleições estaduais e seu crescimento em Cachoeiro de Itapemirim, na última delas, no ano passado, quando substituiu o deputado Glauber Coelho, morto em acidente, a apenas um mês do pleito e ainda assim foi o terceiro mais votado no município, com 7 mil votos, embora a candidatura depois viesse a ser impugnada.

Mesmo surpreendido, o vereador se colocou à disposição do partido, ressalvando que há, na sigla, outros nomes de expressão. Ontem, perguntado sobre o evento, se disse politicamente revigorado, após o pleito de 2014. Ele deve iniciar conversas para viabilizar a possível candidatura, embora diga que é, ainda, muito cedo para definições.

 

Cenário

Desde a morte de Glauber Coelho - principal favorito -, o cenário eleitoral de 2016 se transformou em incógnita. No mercado político, é dada como certa uma candidatura de situação, provavelmente do deputado estadual Rodrigo Coelho (PT). Entretanto, alguns partidos da base governista já ensaiam voo solo.

Além do PSB, com Bastos, também o PDT apresenta disposição para lançar candidato a prefeito, que podem ser um dos vereadores - Alexandre Maitan ou David Lóss. O PRB testa o nome do também vereador Wilson Dillen. Até o presidente da Câmara, Júlio Ferrari (PV), pensa em migrar para o PMDB para poder concorrer.

 

Comentários