PSB quer se reerguer no sul - Jornal Fato
Política

PSB quer se reerguer no sul

Ex-governador anuncia apoio à pré-candidatura do vereador Darli Fassarella a prefeito de Vargem Alta


Foto: Divulgação

 

O ex-governador Renato Casagrande decidiu começar pelo interior do Espírito Santo o projeto de fortalecer o PSB nas eleições municipais deste ano. Na manhã de sábado (25), foi a Vargem Alta declarar apoio à pré-candidatura do vereador DarliFassarella a prefeito pelo partido.

 

Embora o alvo mais próximo seja o pleito de outubro, as movimentações do governador visam, também, 2018, quando pretende voltar a disputar o governo do Estado. Desde que foi derrotado pelo governador Paulo Hartung (PMDB), Casagrande viu o PSB minguar no Estado.

 

Saiu das urnas em 2012 como o partido com mais prefeitos, com 22, mas a debandada foi grande. Após o revés eleitoral, pelo menos oito prefeitos deixaram a sigla, cinco deles com destino ao partido do atual governador.

 

Renato quer recuperar esse espaço. E decidiu começar por Vargem Alta, onde o mandatário é João Bosco Dias, um dos remanescentes socialistas das eleições de 2012, mas que, no entanto, não deve disputar a reeleição.

 

Bosquinho, como é mais conhecido, é o principal incentivador de Darli. Ele descreveu os desafios e sua confiança na continuidade de um bom trabalho. Relembrou as dificuldades financeiras, que o obrigaram a priorizar algumas áreas em detrimento de outras, inclusive com corte de metade dos cargos comissionados.

 

"Priorizamos não fechar escolas e manter o pronto socorro funcionando devidamente. Confesso: não sou um prefeito populista e pago um alto preço político por conta disso, mas reclamar é algo fácil, difícil é fazer o certo pensando no bem da cidade. Mesmo com esse cenário desafiador, tivemos entregas importantes para cidade e, sem dúvida, o maior legado que deixaremos é o compromisso com as contas públicas. Dia 31 de dezembro, quando sairmos da gestão, a prefeitura não terá nem um real de dívida", declara.

 

Reunião

 

O anúncio de apoio ao vereador Darlifoi feito na Câmara Municipal. Além do prefeito e do ex-governador, várias lideranças políticas da cidade, entre elas, militantes do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido Verde (PV) e Rede Sustentabilidade (Rede), estavam presentes.

 

Casagrande, não poupou elogios ao pré-candidato do PSB e prometer estar com ele nas ruas da cidade, caso a candidatura se confirme. Fassarela destacou o trabalho desenvolvido pelo PSB, no município, e os desafios para a próxima gestão.Recebeu também o apoio do vereador Marcelo Scaramussa (Rede). Com informações de Rael Sérgio/Notícia Capixaba

 

Comentários